quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Primeiro dia no Haiti

Conseguimos finalmente atravessar a fronteira e estamos acampados no Hospital de Campanha da FAB, Força Aerea Brasileira.
Ainda bem que trouxemos a nossa barraca, porque com o desabamento dos quarteis avançados do Exercito Brasileiro, os alojamentos estão super lotados não podendo receber civis.
No Hospital deixarão bem claro que nós podemos ficar só até amahã pela manhã e depois temos que sair.Tentamos argumentar para ficarmos mais tempo mas fomos avisados que em hipótese nehuma ficariamos.
A noite realisamos um culto com alguns soldados , cabos , sargentos e adolecentes Haitianos treinados para serem interpretes e foi uma Benção.
As buscas aqui não param, assim como esta sendo noticiado, até por que estão encontrando pessoas com vida entre os escombros.
O Brigadeiro Comandante do Hospital de Campanha nos disse que a média é de 10 cirurgias diarias e a maioria é de amputação de algum membro do corpo dos acidentados, e que após as cirurgias eles estão sendo levados para o hospital base da UN ou para o Navio Hospital dos USA.
É uma verdadeira operação de Guerra....

Nenhum comentário:

Postar um comentário