quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Desvio de Doações

Continuamos aqui e a cada dia a gente fica mais surpreso com os acontecimentos e agora dos bastidores:
Muita coisa tem chegado em forma de doações. As que chegam pelas as agências humanitárias ligadas a UN, (Nações Unidas), WFT, OCHA, etc , são controladas e a sua entrega de alimentos etc , a população é bem visivel.
As que chegam em doação sem acompanhamento, são despejadas no aeroporto e no porto, quase sem contrôle, desta forma parte delas são vendidas no mercado negro, aparentemente por pessoas ligadas ao orgãos oficiais do governo do Haiti, e vão para os mercados das ruas.
Um deles é o mercado Municipal ao qual visitamos hoje, chamado pelos Haitianos de COSINHA DO INFERNO, porque é um mercado ao ar livre e que fornecem comida pronta sem nehuma higiene, e vendem de tudo, calça jeans , carne , produtos importados como tenis etc, e que é comum terem sapatos e roupas , com caracteristicas de usados que ao perguntar ao vendedor ele explica a sua procedência, comprovando o desvio de produtos frutos de doação.
Voltamos hoje ao C.Soleil, uns dos bairros mais perigosos pelas gangues, onde é comum ver pessoas saqueando as casas e lojas destruidas pelo terremoto sendo tal ato repreendido pelos policiais locais.
Bem ficamos por aqui ...
Deus abençõe!!!
Paulo Donato

Nenhum comentário:

Postar um comentário